quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dia-dia de Repórter-Fotografeiro

video
Por: Thiago leon
Posso dizer que me senti o James (tradução para português: "Thiago") Nachtwey!
Pauta pelo Valeparaibano nos prédios abandonados da Argon (faliu) comprados pela Prefeitura de São José dos Campos. O que vão fazer com eles não sei, mas parece que vão passar a Via Norte bem ali onde eles estão, quer dizer, vão demolir!
Os riscos são eminentes, a começar pelos carrapatos, cobras, escorpíões e tudo que tem ferrão. Sem falar nas escadas sem corrimão, no fosso do elevador totalmente aberto e nos usuários de crack que as vezes passeiam por ali.
Mas o risco faz parte, fazemos o que gostamos e queremos sempre os desafios.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Verde do que?


Será que o camera da TV Vanguarda estava verde de fome, de frio ou de cansaço, ou apenas enrolorou devido a chuva? Vai saber né? rsrsrs

ABasilio
fotofotojornalista
tel12 9127 2906
mailto:abasiliofoto@gmail.com
http://www.flickr.com/photos/26395595@N02/
http://www.flickr.com/photos/13538434@N08/
Skype: abasilio.neto

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Querem nos barrar!

Foto: Nilton Fukuda
Entre fiscais, câmeras, técnicos, repórteres com ou sem liminar, como fazer a foto?
Fiscal da Federação ameaça suspender repórteres fotográficos
Cinco repórteres fotográficos foram ameaçados de suspensão, por um fiscal da Federação Paulista de Futebol, no último sábado (18/04/2009) após a partida entre Palmeiras e Santos no Parque Antártica. O motivo foi à suposta “invasão” dos profissionais ao campo após o término da partida.
Leia mais no site da ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eae! Tudo jóia?


Estes dois, Cinegrafeiro do SBT e o fotografeiro Capucho não parecem ser irmãos?

São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Missão cumprida!


Quem disse que esses caras da reportagem não enrolam em serviço? rsrsr... Vejam aí, depois da missão cumprida na entrega de mais uma casa, pelo programa do Gugu, chegou a hora de "enrolar" os cabos e guardar os equipamentos. rsrsr...

São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Exclusiva só pra mim!


Só ele, o Repórter Ricardo, conseguiu uma exclusiva com o Gugu. O cara é fera mesmo, e sabe abordar as pessoas.

São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

sábado, 18 de abril de 2009

O detonador 2 !



Agora com a ajuda de um comparsa. Com estes caras, todos serão captiturados. rsrrs
São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

O detonador!



Cuidado! Qualquer passo em falso irei explodir tudo. rsrsrs...
Será isso mesmo? rsrsrs...

São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Só alegria!


Que alegria por ser contemplada, para ganhar a casa do programa do Gugu.
São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Com licença!


Será que tinha muita gente na frente do Gugu por onde ele ia passar?

São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Owww!!!


Alguém deve pisado na bola com o cinegrafeiro aí. Vejam só a expressão de revolta dele.

São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Família unida!


Quantas e quais funções estão envolvidas nesta cena acima? Vamos arriscar um palpite? Mande sua opinião pelo comentário.
São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Ultimos ajuste.


Mas que tanto esses caras tem que mexer na câmera? rsrs.... Esta equipe do Gugu é do biiiiiiiiiiiiiiiiii.... rsrsrs
São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Puxador do que?


Alguém se habilita em responder? De sua resposta pelo comentário. rsrsr...

São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Linda!!!


Eita moça linda é essa Rafinha! Enquanto o Gugu não aparecia para entrega da casa, ela roubava a cena com o povão... Até se passou por fotografeira. rsrsrs....
São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

Filma eu?



São José dos Campos - SP
17 de abril de 2009
Foto: Daniel Feliciano

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ainda na canela!


Nosso amigo Bruno Kelly em mais uma de suas pautas na selva,rs...


Esse está literalmente na água!!
Foto de: Sabrina Rasmussen

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Beto e a Imagem Sensacional

Eu não sei bem que foto o Beto, da Câmara de São José estava mostrando, mas a julgar pela audiência deveria ser sensacional.

Ferpa

Quanta experiência há na vida de um profissional que está próximo da aposentadoria? Imaginem se o profissional, passou toda a sua vida com uma máquina fotográfica a tiracolo.
Quantos momentos mágicos foram eternizados? Quanta alegria? Tristeza?
Mais do que marcas do tempo na pele, no cabelo, nas mãos, quanta história viram esses olhos?
Se você encontrar com esse senhor simpático por aí, ele atende pelo apelido Ferpa e se você tiver tempo, na sua vida tão atribulada, pergunte, pare e ouça. Aprenda.

Vendo D3 pela metade do preço!!!


Túnel do tempo


Oi Tandinha,essa aí é daquela série, "0 túnel da Tanda"rsss.

Com licença!


Com licença, por obséquio,
poderia retirar-se da minha foto, senhor Cláudio Vieira?
ou
saí kathião, vai saindo..sai fora...sáááííí...rsrs

Criatura meiga e criativa!

ôôô Lucaz..ficou boa essa???

Capucho no Tribunal


Capuchino..to achando que vc ficou com medo do meu zóio!!!vc até saiu "ditras" pra espiar a veracidade da coisa!!rsrss...
No fogo cruzado, meu querido amigo Lucaz, criatura meiga, Lacaz.


Por baixo!

RooseveltCassio só na espera!
Quem tem a vida ganha é outro papo...só no sossego!!
Ele tava esparramado assim pra ficar na altura da minha lente!!!rsrs..
Ass: Tanga Sunga (tá na moda, nome indiano)rsrss..

terça-feira, 14 de abril de 2009

Não é só macaco!



Essa foi direta no espelho também

Estilo & Raquel

É para isso que inventaram a foto em cores.

IRMÃO DE QUEM SERÁ?


National Geographic (outubro/1978) - Mais impressionante do que ver um gorila empunhando uma câmera fotográfica na capa de uma revista é descobrir que tal foto é, na verdade, um auto-retrato, feito pelo próprio animal diante de um espelho e com ótima qualidade técnica. A reportagem de capa tratava de recentes descobertas sobre a capacidade lingüística dos gorilas.
Esta é uma das 40 melhores capas de revista dos últimos 40 anos.
E agora fotografeiros? A concorrência já invadiu outros cantos. O pior é que já faz muito tempo e nem existia o digital. Esta arte é muito contagiante mesmo!

FORÇA-TAREFA

Profissionais relatam os esforços das redações em busca de imagens em grandes coberturas

por Daniel Andreazzi 01/04/08

Em 24 de janeiro de 1965, a Inglaterra amanhecia triste, já que ali, naquele momento, era anunciada a morte de um de seus principais líderes. Aos 90 anos, o ex-primeiro ministro e prêmio Nobel de Literatura, Winston Churchill, encerrava sua história. O anúncio faz as redações do mundo inteiro se movimentarem e, seguindo as estratégias de guerra tão recorrentes na vida do estadista, a revista norte-americana Life sai na frente em busca de exclusividade sobre o funeral de Churchill. Em um avião DC-8, além de máquinas de escrever e um minilaboratório fotográfico, reúnem-se dezessete fotógrafos e outros quarenta profissionais, entre repórteres e técnicos. Em pouco mais de oito horas, nos quase quatorze mil quilômetros que separavam Londres de Chicago, setenta rolos de filmes coloridos foram revelados e todos os textos redigidos. A edição de 5 de fevereiro de 1965 chegava às bancas.

(Fonte: http://www.fotosite.terra.com.br/)

O texto acima foi uma sugestão de Roosevelt Cássio, um amigo fotografeiro que tem colaborado, e muito, para o andar do nosso blog. O objetivo é elucidar aos novos fotografeiros, que surgem a cada momento, do que é ser repórter fotográfico.

Olha quebrou, dá um alicate!!!


Colegas cinegrafeiros Davi e Kadu Tatu Reis tentendo fazer um "robozinho" com peças do equipamento!!!

Novos colegas!

Esses caras são os novos companheiros de profissão, apresento João Bacellar e Eugênio Vieira, caras de bastante olhar!

Em busca de um fio de cabelo...


Fotografeiro Tião Martins, procurava algo na careca do Capucho. O que será que ele conseguiu achar? rsrsr... Alguém arrisca um palpite? Vamos aguardar. Em breve veremos aqui no fotografeiros. rsrsrs

São José dos Campos - SP
Data: 08/04/2009
Foto: Daniel Feliciano

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eu e Ferpa

Auto-retrato e o Ferpa dando um tchau ao fundo. Foto feita no espelho convexo do Aterro Sanitário da Urbam em São José.

Denis e a 14

Esse é o Denis Simas do TRT de Campinas. Sujeito muito bacana e atencioso. A julgar pela 14-24 esse cara conhece!

Capai Memo.

Tanda no Tribunal

Essa é pra ficar pra história. Olha a cara de felicidade da Tanda. O que será que ela anda aprontando?

domingo, 12 de abril de 2009

Michael


Michael é um grande amigo.
É um tipo de fotografeiro que não utiliza máquina fotográfica. Seu olhar está sempre atento para todos os movimentos que se passam ao redor do seu carro, pois é motorista por profissão e dom. Esses dias eu publiquei uma foto na capa do jornal, que ele viu primeiro e me alertou, se não fosse por ele eu não teria publicado aquela foto na capa.
Essa foto ele estava clicando um personagem que pediu para que registrasse a reportagem que estava sendo feita com ele.
Valeu mano! Obrigado pela parceria de sempre.

Are Baba!

O 13 estreiando a sua 70-200. Não é uma belezura?
Are Baba!

sábado, 11 de abril de 2009

Sem Comentários!

Gente, que cena!!!!
Flagrante dentro do túnel do Martins Pereira, sem flash.
Eu acho que eles pensavam que a foto ia "queimar".
Prefiro não comentar!
hahahaha

Capai Memo

Existe melhor lugar no Mundo para se anunciar?

Gente, essa eu tinha que compartilhar. Aproveitando a pergunta que o Daniel me fez sobre uma sugestão para a enquete, então eu deixo a minha humilde contribuição:

Existe melhor lugar no Mundo para se anunciar?
1- Não
2- Existe, mas quem tem não mostra.
3- Minha mulher vai pedir o divórcio
4- O melhor investimento em época de crise é a poupança.
5- Se até o BB seguro, por que eu também não vou segurar?
6- Não consigo pensar na resposta. Só sei ficar olhando pra foto.

Capai Memo.



Pra quem tá dizendo que quem vê cara, não vê coração, aí vai o conjunto da obra.

Vai encarar?