sexta-feira, 29 de maio de 2009

K1000, na Terra, no Mar e no Ar.

Meus amigos, não pensem que essa foto foi feita ha 20 anos atrás e nem que foi mais uma descoberta do fundo do baú da fotografia. Tratá-se de uma imagem feita no dia 28/05/2009. Gostaria de dizer que essa imagem mostra muito mais que uma K1000, no meu entender. Nos dias de hoje, quando muita gente boa que fotografa por aí, jamais fotografou com uma câmera de filme, jamais enrolou 2 filmes num carretel feito somente para 1, jamais sentiu o cheiro do fixador, jamais teve que aprender a enxergar no escuro usando somente o tato, jamais viu uma foto emergir numa bandeja de revelador como mágica(!), eu fico imaginando só uma coisa: quanta coisa boa vocês perderam meus amigos, minhas amigas.
A jornalista Solange Galante, que empunha, com muito orgulho essa singela camera K1000, é jornalista especialista em aviação e é vencedora de 7 (sete!) prêmios Santos Dumont de jornalismo. Dentre tantas viagens internacionais que a premiada jornalista fez, seja a trabalho ou seja como fruto dos prêmios recebidos, ela manteve sua fiel K1000, dando de ombros aos fotógrafos-corredores-carregadores-de-carga.
Solange, muito obrigado por ter me deixado te fotografar, pra poder contar essa história e trazer um monte de reflexões aos fotografeiros.
Aliás amigo fotografeiro: Tem algo a dizer?
Capai Memo!
Aí está a foto da Solange, com aquele avião Jet Blue ao fundo, acho que ninguém mais duvida.


2 comentários:

Niel Maozao disse...

Quem já usou uma dessa, sabe o quanto ela é especial. Aguenta qualquer pauleira.rsrsr.... Muito show de bola, ou melhor, de maquina. rsrsrrs.....

Obvillion - "Cidades Mortas" sob o olhar de Monteiro Lobato disse...

Só não fotografa mais com filme quem já morreu, a Solange comprova isso, é impressionante como ele empunha sua K1000, é a câmera da glória de muitos fotógrafos iniciantes.
Fica o exemplo de uma fotgrafeira pioneira.